Voltar ao topo

18 de abril de 2025

Roupa suja sendo lavada em público

Compartilhar:

A troca de ataques entre deputados do PDT sobre a gestão Sarto exibe o mesmo cenário da eleição de 2022. O motivo da polêmica entre o líder do governo, deputado Romeu Aldigueri, PDT, e os deputados estaduais ligados ao prefeito Sarto foi a crítica sobre as férias do prefeito e de seus assessores.

Fica clara a agressividade em forma de ataque por parte do líder do governo Elmano: Evandro Leitão, Wagner e Sarto temem os mesmos eleitores, segundo as pesquisas.

A ideia dos apoiadores de Evandro Leitão é mostrar que Fortaleza tem um prefeito que não trabalha, virou turista americano. Na outra ponta, os colegas de partido de Aldigueri atacam o governador Elmano, eleito em 2022 em primeiro turno. “O governador está sempre voando para Brasília”, escreveu Antônio Henrique.

A medida em que se aproxima a data da eleição o tom do debate vai subindo. A vaga no segundo turno interessa a todos os pré-candidatos. Na direita, o problema é o mesmo. Não cabem três candidaturas, alguém terá que abrir mão para evitar uma derrota geral não chegando ao segundo turno.

Pacatuba: 10 partidos preparam lançamento da chapa Larissa Camurça (UB) e Ésio de Sousa (PT)
Está sendo marcado o lançamento da maior aliança política da história de Pacatuba. Cerca de 10 partidos liderados pelo PT, PDT, União Brasil, PP e PSD estão unindo curvas. Larissa Camurça será candidata a prefeita e Ésio de Sousa candidato a vice. Os dois lideram as pesquisas. O município de Pacatuba está sob intervenção judicial. Uma quadrilha desviava verbas públicas, segundo o Ministério Público. O prefeito Carlomano Marques foi surpreendido e praticamente retirado do processo. O atual prefeito é investigado pela justiça.

Deputado Mauro Filho é destaque na Reforma Tributária
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a equipe do ministério elogiaram o trabalho da Comissão Especial que tratou da Lei Complementar da carga tributária. Eles destacaram o papel do deputado Mauro Filho, que colocou taxação em produtos que, até então, não pagavam impostos, como filé, caviar, lanchas, barcos de luxo, jet ski e outros itens consumidos por brasileiros. O favorecimento desses setores criava dificuldades, propondo imposto para a carne de segunda e terceira, justamente a consumida pelo povão.

Sindiônibus
A passagem gratuita está se tornando um paraíso para os empresários de ônibus. Chiquinho Feitosa e Dimas Barreira lideram esse processo que beneficia a população de baixa renda. O importante na negociação é a manutenção da qualidade do transporte. Em agosto, o governador planeja ampliar o serviço de passagem gratuita nos transportes de passageiros da Região Metropolitana. Dimas Barreira dirige o Sindiônibus e Chiquinho Feitosa dirige a poderosa Federação dos Transportes.

Convenção para homologar Evandro Leitão será conjunta com 13 partidos
Partidos aliados de Evandro Leitão se reuniram para definir táticas da aliança e debater a convenção que homologará a candidatura do petista. Ficou confirmado que o PSD indicará o candidato a vice e a convenção de 13 partidos será conjunta. Cerca de 500 candidatos a vereadores serão lançados.

Cid Gomes habilidoso
A pressão do PT para filiar prefeitos e pré-candidatos com chances de vitória, em vários municípios, não ajudou o partido. O senador Cid Gomes filiou prefeitos, ex-prefeitos e novas lideranças e construiu melhores chances de vitória. No Sertão Central, o PT só deve eleger o prefeito de Pedra Branca. Na zona Norte, dois prefeitos, e no Litoral terá que fazer grande esforço para eleger quatro prefeitos. A meta de 80 prefeitos será dificilmente atingida. Se o PT tivesse ouvido o ministro Camilo sobre candidaturas em vários municípios, teria atingido os objetivos.

[ Mais notícias ]