O ex-atacante Ronaldo anunciou que desistiu de sua candidatura à presidência da CBF. Nesta quarta-feira (12), o Fenômeno informou em suas redes sociais que não recebeu apoio das federações estaduais e lamentou não ter conseguido apresentar seu projeto ao colégio eleitoral da confederação.
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, relatou.
Há poucos meses, em dezembro do ano passado, Ronaldo expressou a sua intenção de disputar as próximas eleições da CBF, que devem ocorrer entre março de 2025 e março de 2026.
Durante o anúncio de sua candidatura, o ex-atleta havia explicado as razões de se colocar no pleito contra o atual presidente, Ednaldo Rodrigues. “Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, ressaltou na época.
O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais e a do Distrito Federal, que têm voto com peso três, pelos 20 clubes das Série A (peso dois) e pelos 20 clubes da Série B (peso 1).
Confira a publicação completa de Ronaldo em suas redes: