Em Tianguá, durante palestra, o pré-candidato ao governo pelo PDT, Roberto Cláudio, afirmou que o deputado capitão Wagner tem um portfólio triste de um “livro com páginas em branco e sua obra em três mandatos foram dois motins”. Roberto Cláudio fez a declaração durante palestra no auditório da Universidade Uniplan, no Centro da cidade de Tianguá, município distante 370 quilômetros de Fortaleza, na Serra da Ibiapaba.
O ex-prefeito foi além ao afirmar que, em todas as campanhas, Wagner tenta desconstruir os adversários usando “mentiras” e não apresenta propostas para atender as necessidades da população que precisa dos serviços públicos. “Ele sempre termina no vazio, nas páginas em branco, porque não tem conteúdo e o Camilo o definiu muito bem ao afirmar que o seu papel é estar contra a população promovendo motins”.
No sábado, 30/04, Wagner declarou que o PDT estava “em briga para escolher um poste para o governo que receberia apenas ordens”.
Durante a sua fala para uma plateia de estudantes, vereadores, secretários municipais de toda região da Ibiapaba, Roberto Cláudio disse que o Brasíl vive o tempo das “hostilidades onde o País está parado e está sendo destruído pela política do ódio”.
Ciro cria Plano Anticorrupção
O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, convocou especialistas independentes para fazer o primeiro Plano Anticorrupção do Brasil. Na proposta, constam, também, plebiscitos para o povo decidir sobre todos assuntos importantes de governo. “Só o Ciro tem autoridade para esse plano”, diz a divulgação feita pelo PDT.
Roberto Cláudio visita seis municípios da Ibiapaba
O ex-prefeito sobe a serra da Ibiapaba e cumpre roteiro em seis municípios, para onde levará o projeto “Diálogos com Roberto Cláudio” e recebe título de cidadania. “É nossa missão promover o debate político, defender a democracia e a gestão pública para o bem das pessoas”, declarou RC, após conhecer o resultado da pesquisa INVOX, que o coloca como o nome mais competitivo do PDT.
Construtora Marquise retoma obras da Transnordestina
O carteiro de obras da construtora e empreiteira cearense Marquise retomou as atividades nos trilhos da ferrovia Transnordestina, que ligará o Porto do Pecém ao modal de transporte com todo o Nordeste e o país. Na sexta-feira, em Lavras da Mangabeira, ocorreu reunião de trabalho para o recomeço. A obra é avaliada em R$ 3,5 bilhões, no trecho cearense.
Chagas foi duro e fez alerta
Chagas Vieira atuou de acordo com o cargo que ocupa. Chefe da Casa Civil, o homem da maior confiança da governadora Izolda Cela se porta como sentinela, guardião da chefe de Estado. Para ele, não interessa, no momento em que Izolda acaba de assumir o governo, se fazer avaliação eleitoral. A governadora vai crescer o conceito junto à opinião pública, passar a ser mais conhecida. Izolda é pré-candidata à reeleição e Chagas Vieira cuida da sua imagem. A resposta à última pesquisa foi sensata.