Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br
O candidato ao Governo do Estado Roberto Cláudio (PDT), cumpriu agenda de campanha neste domingo, 28, em caminhada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante o percurso, o pedetista conversou com apoiadores, ao lado da esposa Carol Bezerra e da candidata ao Senado Federal, Érika Amorim (PSD).
O ex-prefeito da Capital falou da importância do apoio da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) na aprovação de leis que auxiliem nos seus projetos de redução de filas cirúrgicas , exames e consultas, sobretudo na RMF.
“Se for eleito, enviarei projeto de lei para Assembleia, pedindo autorização para realizar o maior mutirão da história, em hospitais públicos filantrópicos e conveniados.”
Roberto Cláudio afirmou também que deseja, com apoio do Legislativo, trazer dinamismo econômico para Maracanaú, gerando emprego e renda. “Quando empresas, indústrias, supermercados e redes de varejo se instalam, o ideal é que elas possam conceber oportunidade, em primeiro lugar, aos filhos de Maracanaú.”
O fortalecimento dos investimentos para combater o crime em territórios de facção também foi levantado pelo candidato. “Essa luta é do Maracanaú e nossa! Chegou a hora de garantir lideranças políticas que coloquem o maracanauense em primeiro lugar.”
Na noite de sábado, 27, Roberto Cláudio esteve, lado do presidente estadual do PDT, André Figueiredo, em carreta em Crateús, no Interior. A manifestação de apoio reuniu prefeitos, deputados, candidatos ao Poder Legislativo e lideranças do Sertão de Crateús. O candidato a vice-governador, Domingos Filho (PSD), também participou do evento.
Prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD) agradeceu a participação dos prefeitos da região que declararam apoio ao candidato pedetista. “A cidade de Crateús está recebendo quem será o representante do estado do Ceará, o nosso governador, Roberto Cláudio.”
Para Domingos Filho, a região precisa de reconhecimento e olhar dos governantes. “Representar o Sertão de Crateús é ajudar a desenvolver a região. É para isto que estou com Roberto Cláudio”, comentou o candidato a vice-governador.
Na cidade, Roberto Cláudio declarou que quer fazer história pelo Ceará. “É preciso construir um novo ciclo de desenvolvimento para os cearenses, dando oportunidade ao nosso povo de sonhar de novo.” O pedetista também destacou propostas de governo.
“O desemprego, a fila de cirurgia, a insegurança e a carestia são problemas maiores no interior. Precisamos governar fazendo mais, por quem tem menos, reduzindo desigualdades, realizando investimentos e com um olhar de carinho pelo interior cearense.”