Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Roberto Cláudio evita detalhes relativos à decisão do PDT sobre chapa e elogia concorrentes

Divulgação

Compartilhar:

Pré-candidato a Governo do Estado pelo PDT, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio evitou dar detalhes ao OPINIÃO CE sobre as discussões internas do partido relativas à composição da chapa para as eleições de outubro. Além dele, a legenda estuda lançar o deputado federal Mauro Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão, e a governadora Izolda Cela à disputa majoritária.

Questionado sobre como estavam os diálogos na sigla sobre essa decisão, o ex-gestor limitou-se a elogiar os concorrentes e destacar o foco na continuidade de avanços no governo cearense.

“Somos quatro pré-candidatos e estamos unidos por um proposito que é proteger o Ceará e defender a vida dos cearenses. Tenho o privilégio de estar acompanhado e acompanhar a Izolda, que é uma mulher com uma biografia longa de serviços prestados ao cearense, […] o Mauro Filho, também, que transformou a organização fiscal do Ceará, […] e o Evandro Leitão, que preside a Assembleia e é um jovem talento cheio de liderança e paixão”, disse Roberto.

“Estamos engajados no propósito de apresentar à aliança e ao Ceará uma candidatura que possa dar continuidade aos interesses do povo cearense, mas principalmente com ideias novas, projetos novos, que possam colocar o Ceará sempre em um patamar de mais credibilidade, como tem acontecido nos últimos anos”, completou.

Roberto Cláudio também comentou sobre as possíveis alianças para o pleito deste ano, em especial com o PT, partido que abriga o ex-governador Camilo Santana, um dos líderes do grupo governista.

“O PT é um aliado que tem feito parte dessa aliança há 16 anos e que esperamos que continue caminhando com a gente. A nossa expectativa é manter aliança, não como fim em si mesmo, mas como instrumento que possa manter harmonia política no Ceará, que possa oferecer aos governos, quando possivelmente eleitos, quadros qualificados que, principalmente, possa, pelo caminho da união, ter força politica para que o Ceará continue avançando”, declarou.

Em maio, o PT Ceará declarou apoio ao nome de Izolda na disputa majoritária, mesmo que ainda estude se lançará candidatura própria ou se, de fato, apoiará o PDT ainda no primeiro turno.

A declarações foram dadas à reportagem durante passagem de Roberto Cláudio por Aracati. Na ocasião, elogiou a gestão do prefeito Bismarck Maia (PDT) e disse que volta para Fortaleza com “com ideias e sugestões”.

Com informações de Ravi Porto

[ Mais notícias ]