Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Roberto Cláudio diz que disputa com Wagner é mais difícil que com Elmano

Pedetista assume que, mesmo tendo gerido a capital cearense por oito anos, é menos conhecido pelo eleitorado quando comparado ao candidato do União Brasil
Foto: Rose Serafim

Compartilhar:

Rose Serafim
rose.serafim@opiniaoce.com.br

Para o ex-prefeito de Fortaleza e candidato ao governo estadual Roberto Cláudio (PDT), a disputa pelo Palácio da Abolição tem três chapas equilibradas. Em segundo lugar na corrida, segundo o último levantamento do Paraná Pesquisas, RC tem 22,3% das intenções, contra 40,1% do Capitão Wagner (União Brasil) e 17,7% de Elmano de Freitas (PT).

O pedetista assume que, mesmo tendo gerido a capital cearense por oito anos, é menos conhecido pelo eleitorado quando comparado a Wagner. “O Wagner, de todos nós, é o que tem o maior conhecimento público. Por incrível que pareça, eu fui prefeito, mas eu tenho um nível de desconhecimento ainda elevado no Interior do estado. O Wagner, disputou uma eleição majoritária há dois anos, disputou para deputado estadual, federal, e tudo isso somado, dá um nível de conhecimento público maior para ele”, disse ao OPINIÃO CE.

RC acredita que a eleição vai ser decidida em segundo turno e espera alcançar o eleitorado durante os próximos dias de campanha, visitando as diversas regiões do estado. “Nós vamos começar amanhã (16). Eu vou fazer Fortaleza, de lá vou pra São Gonçalo, de lá para Aracati, depois pra Tauá. E seguiremos assim, em quatro, cinco municípios por dia, ao longo da primeira semana.”

Já o vice de Roberto Cláudio, Domingos Filho, atribui os bons resultados de Capitão Wagner (União) nas últimas pesquisas de intenção de voto para a disputa estadual a associação da imagem dele à do presidente Jair Bolsonaro (PL). À reportagem, o vice da chapa de Roberto Cláudio e o próprio ex-prefeito de Fortaleza falaram sobre as características que levam Elmano a já um crescimento expressivo e Wagner a manter a liderança na disputa. Segundo Domingos Filho, a aproximação da imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) com Wagner tem favorecido o opositor no Ceará.

“Em todas as do Paraná Pesquisas, o Bolsonaro tem saído bem acima das demais e isso reflete na candidatura do capitão Wagner, com certeza. Isso, pra nós, no início é algo claro, que a oposição parece ter uma base consolidada”, explica.

Domingos Filho também falou sobre o crescimento de Elmano de Freitas, e diz que, é motivo de comemoração o fato do adversário petista ter o apoio do ex-governador Camilo Santana (PT) e do ex-presidente Lula e ainda sim estar ocupando a terceira colocação dentro os três candidatos melhor posicionados na disputa estadual. O parlamentar adianta que a estratégia para fortalecer a candidatura dele e de Roberto Cláudio agora é aproveitar a aproximação dele com o interior do estado e de RC com a Capital e dividir a agenda de campanha.

“O candidato a governador é muito forte na capital e o candidato a vice é muito forte no interior. Acho que o ideal é aproveitar que a nossa chapa pode se dividir em mais agendas e assim a gente conseguir ocupar ainda mais espaço nessa campanha.”

“MARKETING COM OS PREFEITOS”
Roberto Cláudio também comentou a debandada de prefeitos do PDT, PL e até União Brasil para a candidatura de Elmano de Freitas. Para o ex-prefeito, a estratégia é resumida em uma só palavra: “marketing.” “O que eu posso dizer é que hoje há um equilíbrio verdadeiro aonde por exemplo eu tenho o apoio da prefeitura [de Fortaleza], do prefeito [José Sarto], né? Que está na condição de prefeito em exercício naturalmente o outro lado está a composição e vice-versa. Então, o que eu posso garantir é que há um equilíbrio hoje das forças municipais, seja de prefeito ou de oposição nas três candidaturas.”

[ Mais notícias ]