Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Roberto Carlos abre Réveillon de Fortaleza com show exclusivo

Ao som de Emoções, o artista abriu o espetáculo que embalou e emocionou os milhares de fãs que lotaram o Aterro da Praia de Iracema
Roberto Carlos na abertura do Réveillon de Fortaleza 2024. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O Réveillon de Fortaleza começou com grande adesão do público, que foi assistir ao show exclusivo do Rei, Roberto Carlos. Mais de 500 mil pessoas, segundo a Prefeitura, tanto de Fortaleza, como turistas estaduais e nacionais, lotaram o Aterro da Praia de Iracema para cantar os grandes sucessos do artista. Teve quem assistiu num camarote privilegiado, dos apartamentos na orla da Praia de Iracema.

Público presente no primeiro dia, com show exclusivo do Roberto Carlos. Foto: Natinho Rodrigues

Roberto começou cantando “Emoções”, um dos maiores sucessos do artista, levando os presentes ao delírio. O artista falou do sentimento de retornar a Fortaleza, enfatizando a felicidade de sentir a energia positiva do público presente.

“Mais uma vez aqui em Fortaleza, na Praia de Iracema […] Obrigada por esse carinho, obrigada por esse amor, essas lembranças lindas que eu tenho recebido de vocês por toda a minha vida. Eu acho que desde que nasci, cara! (sic) […] Obrigada por terem vindo, gostaria de dizer muitas coisas no início desse show, mas meu negócio não é falar, entre outras coisas, meu negócio é cantar”, falou o artista, que começou a cantar outro sucesso: “Como Vai Você”.

E como o artista disse que gosta de cantar, fez jus a frase. Músicas como “Como é grande o meu amor por você”, “Além do Horizonte”, “Detalhes”, “Outra Vez”, “Esse Cara Sou Eu”, “Amigo”, “Nossa Senhora” e “Jesus Cristo”, fizeram quem estava por lá cantar e se emocionar com o grande espetáculo.

Roberto Carlos na abertura do Réveillon de Fortaleza 2024. Foto: Natinho Rodrigues

Um dos momentos mais esperados pelos fãs é quando Roberto Carlos beija rosas vermelhas e rosas, e em seguida, joga para público. Homens e mulheres disputaram esse momento e os felizardos saíram emocionados, ao som de “Jesus Cristo”.

Ao longo da trajetória, o artista alcançou a marca de 150 milhões de discos vendidos, com mais de 600 composições e 70 álbuns lançados no país.

REI QUE MOVIMENTA TODAS AS GERAÇÕES

Todas as gerações cantaram e se emocionaram com o Rei Roberto Carlos. Foto: Natinho Rodrigues

O público começou a chegar ainda ao meio-dia, para garantir um local privilegiado na frente do palco. Teve quem chegou um pouco mais tarde, às 18h, como a aposentada Lúcia Carvalho, de 84 anos, que acompanha o Rei desde o começo da carreira e teve a oportunidade de assistir a shows do cantor. Como boa fã, tem o sonho de ganhar uma rosa do artista.

“Vim assistir ao show do Roberto Carlos, gosto muito dele, amo ele demais”, disse a idosa.

A paixão pelo Rei é passada por gerações. A irmã Rosa Rodrigues, freira da Ordem Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, em Caucaia, levou a mãe, a aposentada Eufrásia Rodrigues, de 83 anos, para assistir o ídolo. Ela relatou que a mãe é cadeirante há 26 anos e já teve 13 AVCs.

Sobre gostar das músicas do Roberto, ela afirmou que ele compôs muitas canções que falam do amor dele a Deus e Jesus. Para ela, foi o que ajudou o artista a superar muitas perdas, como os filhos, os pais e a esposa. Mãe e filha contaram com a companhia da cadelinha Isabele.

Irmã Rosa Rodrigues, acompanhada da mãe, Eufrásia Rodrigues. Foto: Natinho Rodrigues

PROGRAMAÇÃO CONTINUA

Neste sábado (30) e domingo (31) uma mistura de ritmos deve animar quem vai receber 2024 em Fortaleza. No sábado (30), se apresentarão Mara Pavanelly e Nonato Lima, Péricles, Luísa Sonza, Marisa Monte, Xand Avião, Bell Marques, Murilo Huff e Mari Fernandez.

Já a noite da virada, será com Paulo Benevides, Giovana Bezerra e Camila Marieta, seguindo com Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs, Alok e Taty Girl. Quem fará a contagem regressiva para a hora da virada é o forrozeiro cearense Wesley Safadão.

*Com informações de Fernando Barbosa

CONFIRA A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DA PASSAGEM DO REI EM FORTALEZA:

[ Mais notícias ]