Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Rio Salgado

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O solícito professor e memorialista icoense, Cláudio Pereira, nos primeiros raios de sol mandou às redes sociais a foto do valente Rio Salgado com passagem pela bela Ponte Piquet Carneiro de Icó nesta sexta-feira, 25, com clima ameno em todo o Vale do Salgado e na macrorregião cariri.

No detalhe, o nosso sertanejo observa com alegria o resultado que essas águas proporcionam a todos que dela dependem; e são muitos… A rádio Icó-FM, da Fundação Walfrido Monteiro, tem um belo “Ode” que emociona na abertura matutina de sua programação: “…Sonhar no dia em que o Salgado vazar… A terra boa vai, enfim, verdejar…
Conversa a toa no Mercado a toda hora, meu Icó, meu amor.”

Soube também que o Salgado vazou em Lavras da Mangabeira, passeando pelas ruas ribeirinhas, na terra da valente Dona Fideralina, prima do querido deputado Heitor Ferrer e de barreira a barreira dantes passou por Aurora dos Mestres Paulo Quezado e Franzé Da Aurora.

O veterano jornalista Macário Batista, lá do seu tugúrio urbano em Fortaleza, pela madrugada solicita fotos e vídeos e manda perguntar diante desses tempos esquisitos que estamos vivenciando, se essa beleza toda é fake ou fato.
Os ribeirinhos do Salgado estão felizes, vez que sabem eles que tudo isto é coisa de Deus.

Até mais tarde, pois estou na terra do meu Padim Cícero: estando aqui, tem-se por obrigação visitar o Horto, trocar dois dedos de prosa com o Adautinho da Praça Padre Cícero e assistir a missa, sem cumprir essas regras, não tem sentido algum pôr os pés nesse torrão. “Os ribeirinhos do Salgado estão felizes, vez que sabem eles que tudo isto é coisa de Deus

[ Mais notícias ]