Voltar ao topo

21 de março de 2025

Mais de 1 milhão de pessoas celebram a chegada de 2025 em show da virada na Praia de Iracema

A festa contou com shows de Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Joelma 
Festa de Réveillon de Fortaleza 2025 na Praia de Iracema. Foto: Reprodução

Compartilhar:

O aterro da Praia de Iracema foi, mais uma vez, palco de muita alegria, positividade e esperança, com mais de 1 milhão de pessoas que se reuniram para se despedir de 2024 e festejar a chegada de 2025. A festa iniciou às 18h40, da terça-feira (31), e contou com shows de Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Joelma.

O DJ Pedro Sampaio foi o responsável pela contagem regressiva na Capital e contagiou, com uma mescla de estilos musicais, o público que se estendeu da faixa de areia até o entorno da avenida Historiador Raimundo Girão. A queima de fogos silenciosos durou cerca de cinco minutos e foi acompanhada de muitos abraços, beijos, felicitações e superstições.

O cantor cearense Paulo Bonavides foi o primeiro a se apresentar com hits de artistas internacionais e interpretações de músicas da cantora Rita Lee e Agepê. Em seguida, a cantora Vanessa da Mata animou a multidão com suas músicas de sucesso e homenagens a artistas brasileiros e, logo após, a banda Paralamas do Sucesso subiu ao palco com muito rock nacional. Depois da virada, o público desfrutou de muito rapper com o cantor Matuê, além de dançar, curtir e ficar de boa ao som da cantora paraense Joelma, até quase o amanhecer.

Os fortalezenses também puderam desfrutar do evento em casa, por meio de transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol (canal aberto 42.1), na rádio Terra do Sol, nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza e na TV Câmara. A iniciativa, que teve como objetivo democratizar e ampliar o alcance do Réveillon de Fortaleza 2025, contou com quatro intérpretes de Libras, que se revezaram para traduzir todos os shows e garantiram maior acessibilidade.

Mudanças na programação

A programação de fim de ano seria de três dias com mais de dez atrações, porém, faltando menos de um mês para a realização do evento, o prefeito José Sarto (PDT), optou por diminuir a festividade para apenas um dia com seis shows, devido o financiamento dos patrocinadores não ter sido suficiente para que fosse mantido o plano inicial.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Sarto, que esteve presente na celebração, declarou o Réveillon de Fortaleza como “o maior e melhor do Brasil” e se disse honrado por ter sido prefeito da Capital.

“Estou muito honrado por ter sido prefeito de Fortaleza. Agradeço a Deus e a você. Desejo a todos vocês que estão nos acompanhando aqui, que Deus possa responder todas as suas orações e preces e realize os seus sonhos. Feliz 2025 e obrigado de coração”.

[ Mais notícias ]