Marcada para iniciar às 17h desta segunda-feira, 18, a deliberação do diretório estadual do PDT sobre a candidatura que será lançada às eleições de outubro definirá os rumos do grupo governista no pleito e, talvez, nos próximos anos.
Para esta data, a programação é a seguinte: uma reunião “secreta” com a cúpula do partido seguida por uma votação entre os mais de 80 delegados pedetistas nos nomes disponíveis, de acordo com a assessoria de imprensa do presidente estadual da legenda, André Figueiredo. São eles: a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Roberto Cláudio e o deputado federal Mauro Filho.
Entre as figuras cotadas, estava, também, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão, que retirou a pré-candidatura nesta segunda. O parlamentar também declarou apoio à Izolda na disputa e disse que a decisão ocorreu após reunião com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão de Ciro e Cid.
A reunião ocorrerá para que lideranças do partido cheguem a um consenso sobre o assunto. Caso isso não aconteça, os delegados entram em cena, com votação presencial.
O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi; o prefeito Sarto Nogueira; além dos pré-candidatos, marcam presença.