Voltar ao topo

24 de abril de 2025

Residencial Cidade Jardim recebe segunda unidade do Zona Viva em Fortaleza

O espaço conta com sala multiuso, de informática, espaços para encontros da comunidade e brinquedopraça, proporcionando atividades de qualificação profissional, cultura, esporte e lazer aos moradores do Residencial Cidade Jardim.
Reprodução/ Governo do Estado

Compartilhar:

Foi inaugurada no Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, nesta quarta-feira (3), a segunda unidade do Zona Viva de Cultura, Tecnologia e Qualificação, coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Com investimento de R$ 377 mil, a unidade conta com sala multiuso, de informática, espaços para encontros da comunidade e brinquedopraça. A inauguração contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti, entre outras autoridades. 

O governador Elmano destaca a importância de trazer atividades de qualificação profissional, cultura, esporte e lazer, principalmente para a população mais carente. 

 “A Cidade Jardim tem um nome perfeito. É maior que muitas cidades de fato do nosso estado e também por isso demanda um olhar especial. O filho do trabalhador também tem direito a todos esses equipamentos. Aqui fazemos o bom investimento, o investimento voltado para quem mais precisa. Cuidem desse equipamento, pois ele vai servir para vocês”, disse o governador. 

Além da unidade inaugurada no José Walter, atualmente, também existe uma Zona Viva funcionando no Residencial José Euclides, no bairro Jangurussu. Outras quatro unidades estão em processo de implantação. O secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti, revela a ideia de expandir projetos como o Zona Viva. 

“É isso que representa o Zona Viva: uma política pública de transformação social. Arte, cultura, tecnologia e qualificação profissional num grande projeto de transformação. Estamos lutando para que esse projeto se torne uma referência nacional no tocante a mudança de vidas”, afirmou o secretário Caio. 

O projeto também conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), que futuramente desenvolverá ações de educação ambiental, e da Secretaria da Educação (Seduc), que deve implantar aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) itinerantes.  

[ Mais notícias ]