Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Requalificação do ginásio Cazuzão, em Caucaia, está 54% concluída, diz Prefeitura

Ordem de serviço para o inicio da obra foi assinada em dezembro de 2021; expectativa é de entrega em outubro deste ano
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caucaia

Compartilhar:

As obras de requalificação do Complexo Poliesportivo José Nunes de Miranda, conhecido como Cazuzão, que fica no bairro Tabapuá, em Caucaia, estão 54% concluídas. Na última sexta-feira, 19, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), vereadores, o presidente da Câmara dos vereadores Tanilo Menezes, e secretários municipais visitaram as obras do complexo, que já foi palco de diversos eventos esportivos e culturais no município.

Valim reforçou que o equipamento é muito importante para a população caucaiense, que voltará a ter acesso a muitos eventos esportivos e culturais no município. 

“É com muita alegria que estou aqui, no Cazuzão, nesse equipamento público municipal, que há muito tempo merecia uma revitalização, para mostrar que a obra está 54% concluída e que em outubro entregaremos esse equipamento para a população da nossa Caucaia. Essa visita, com os vereadores das mais diversas correntes políticas, é para mostrar que estamos juntos para, cada vez mais, entregar mais melhorias para a população da nossa cidade.”, garantiu o prefeito. 

André Daher, secretário de infraestrutura, afirmou que o Cazuzão é um patrimônio da cidade e que a restauração das estruturas está mais reforçada. “A obra está bem avançada, as estruturas foram remodeladas e a cobertura do telhado está em processo de conclusão. Esse ginásio é praticamente um monumento de Caucaia e por isso tivemos muito cuidado nessa obra para não descontextualizar o que aqui existia. Fizemos uma remodelação da quadra, deixando com as medidas oficiais, para que o ginásio fosse capaz de receber campeonatos estaduais. A parte externa está praticamente completa e em breve a população vai poder usufruir deste importante espaço público”, frisou. 

Durante a visita pelo local, Tanilo Menezes, presidente da Câmara dos Vereadores, relembrou os tempos em que o Cazuzão era palco de grandes eventos esportivos municipais e de festas como o São João. “A gente tinha a tradição de sempre participar dos jogos de futebol e das festas juninas aqui e, infelizmente, as outras gestões deixaram esse local esquecido. Mas, com o compromisso da Câmara de vereadores e do prefeito, essa parceria está trazendo de volta o ginásio”, afirmou Tanilo.

Durante a visita das autoridades à obra, moradores também puderam presenciar o andamento da requalificação do complexo. Cristina Fontenelle, moradora do Tabapuá, disse que estava muito feliz de ver que a reforma estava adiantada.  “Ainda bem que isso está acontecendo. Eu aguardei muito por esse momento. Nenhum outro prefeito teve a ação de ajeitar esse ginásio. Há anos que estava esquecido. Essa revitalização vai melhorar muito para gente que mora aqui do lado, pois vai ter mais movimento e esporte para os jovens. O bairro do Tabapuá precisava disso”, disse.

[ Mais notícias ]