O projeto de lei que promove um remanejamento de cargos na carreira de professor na Universidade Regional do Cariri (Urca) foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nessa quarta-feira, 27.
O objetivo do texto, explicam parlamentares da base, é realizar uma readequação de forma semelhante à que foi feita com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) na última semana, sem criação de novos cargos, para possibilitar a realização de concurso público para a Urca, prometido pelo governo do Estado para este ano.
“Hoje aprovamos por unanimidade o remanejamento de cargos. Sem isso não seria possível a universidade soltar o edital para realização do concurso público para professor para a Universidade Regional do Cariri”, disse Elmano de Freitas (PT). “Não há desenvolvimento consistente sem o ensino superior”, completou.
O parlamentar pediu que a Mesa Diretora da Casa enviei de imediato o texto para a governadora Izolda Cela (PDT), a fim de garantir sua rápida publicação no Diário Oficial do Estado.
Concurso público
Até o momento, o governo do Estado anunciou concursos públicos para professores da Uece e da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). Ao todo, contando com a Urca, o Executivo pretende abrir 35 novas vagas para o magistério superior em 12 cidades cearenses.