Voltar ao topo

19 de abril de 2024

Reitor do IFCE presta “respeito e apoio às manifestações” de servidores por reajuste

As principais demandas dos servidores são a reestruturação da carreira dos técnicos administrativos em educação e pela recomposição salarial dos servidores
Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhar:

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, recebeu, nesta terça-feira (2),  representantes da diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindsifce). Durante a reunião, o reitor reafirmou seu apoio às manifestações dos servidores, assim como também se propôs a manter diálogo com o sindicato.

Os diretores do Sindsifce apresentaram a situação da mobilização da categoria, que reivindica pela reestruturação da carreira dos técnicos administrativos em educação e pela recomposição salarial dos servidores (TAES e Docentes). O reitor se colocou à disposição em ser canal de negociação, encaminhando demandas juntos às instâncias superiores, como o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Educação (MEC). 

Na reunião, foi informado que os temas da pauta dos servidores serão levadas na próxima reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que acontece no período de 9 a 11 de abril. Na ocasião, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marcel Ribeiro, representará o IFCE.

Adriele Ribeiro

[ Mais notícias ]