Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Região Metropolitana de Fortaleza receberá projeto de conservação ambiental

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Nesta terça-feira (22) foi realizado o lançamento do Projeto de Conservação e Reflorestamento da Fazenda Raposa, Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa da Associação Caatinga buscará proteger 136 hectares, contribuindo para a recarga hídrica de cerca de 688 milhões de litros de água, por ano, na Bacia Hidrográfica que abastece a região. O investimento do projeto, em 2022, é de cerca de R$ 500 mil reais.

O Coordenador Geral da Associação Caatinga, Daniel Fernandes, explicou que, não por acaso, o Dia Mundial da Água foi escolhido para o lançamento do projeto. “Hoje, temos que refletir sobre como estamos utilizando o recurso natural que é vital para a nossa sobrevivência e também para a sobrevivência dos negócios. Afinal de contas, água é matéria-prima de qualquer processo produtivo”, disse.

O projeto conta com o patrocínio da The Coca-Cola Fundation e apoio da FIEC, Solar, Comércio e Beneficiamento de Artefatos de Papel (Cobap), Governo, Prefeitura de Maracanaú, Governo do Estado de Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a UFC.

 

 

[ Mais notícias ]