Voltar ao topo

25 de março de 2025

Reforço na saúde: novos servidores do IJF tomam posse nesta terça-feira (11)

Foram empossados 38 enfermeiros e dois médicos especializados em cirurgias de mão
A cerimônia de posse contou com a presença da da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar, da secretária de Saúde do município, Socorro Martins e do superintendente adjunto do IJF, João Gilberto-Foto: Divulgação

Compartilhar:

O Instituto Dr. José Frota (IJF) ganhou o reforço de 40 novos servidores, que foram empossados nesta terça-feira (11). Trata-se de 38 enfermeiros e dois médicos especializados em cirurgias de mão. A cerimônia de posse, realizada no auditório do hospital, contou com a presença da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar (PSD), da secretária de Saúde do município, Socorro Martins, e do superintendente adjunto do IJF, João Gilberto.

“Essas pessoas estavam esperando há cinco anos para serem convocadas para servir de corpo e alma ao IJF. Hoje estou emocionada por estar representando o prefeito Evandro. Fazer parte do IJF é estar preparado para atender a população 24 horas por dia”, disse a vice-prefeita Gabriella Aguiar.

A secretária municipal da Saúde, Socorro Martins, destacou a importância da convocação para Fortaleza. “Profissionais, vocês vieram para somar a uma rede sólida de assistência médica. O IJF é referência no Estado, por isso, abracem esta missão e vamos juntos melhorar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde”, enfatizou a gestora.

REFERÊNCIA EM SAÚDE

Com 88 anos de serviço à população, o IJF está em processo de reestruturação, com a retomada das obras de reforma e modernização de enfermarias e unidades de terapia intensiva (UTI), que ocorreu na última sexta-feira (7). Com a intervenção, serão construídos 30 novos leitos, divididos em três unidades de internação.

Conforme dados da direção do IJF, somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a emergência atendeu cerca de 9 mil pacientes. Entre as principais causas de hospitalização, destacam-se fraturas e lesões por quedas, com 2.737 registros. Em seguida, estão as colisões com motocicletas (1.153), a aspiração ou ingestão de objetos estranhos (778), as intoxicações agudas (554) e as queimaduras (509). No mesmo período, foram registradas mais de 2 mil cirurgias eletivas e de emergência na unidade de saúde. O IJF conta com mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas em plantão permanente.

[ Mais notícias ]