Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Receber em casa vai do ambiente à bebida certa

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Olá, somos Bia e Laura. Duas maranhenses em terras alencarinas e, juntas, tocamos um sonho chamado Nupê Café. Nos encontraremos aqui semanalmente com um bom papo sobre gastronomia e todo esse universo que a rodea.

​Uma das coisas que mais curtimos falar e fazer é receber pessoas. Seja na nossa casa, no nosso café ou até mesmo te ajudando a receber alguém em casa. Acreditamos que o receber é um ato de muito amor e doação. Receber bem vai muito além do que uma mesa posta. Mas não precisa se preocupar, não é um bicho de sete cabeças. Se pudéssemos definir uma ordem, arriscaríamos dizer que a escolha do cardápio é o ponta pé inicial.

​Após definir a lista de convidados é sempre importante se certificar se eles possuem alguma intolerância, restrição ou se tem algo que não gostem de comer. Para evitar a saia justa. Se é você que vai comandar a cozinha, é importante que tenha uma boa lista de compras para ajudar na organização. Caso não seja você, o ideal é que selecione o fornecedor com antecedência e realize a sua encomenda.

Segundo ponto é a organização da casa. Como será a acomodação dos convidados, quais louças serão usadas, se sua festa vai ser com itens volantes ou se seus convidados sentarão à mesa. E, claro, uma divertida playlist.

Terceiro e último ponto é definir quais bebidas vão regar a noite. As bebidas são responsáveis por ditar o ritmo da festa. Pra noite, aconselhamos cervejas especiais e vinhos, sempre excelentes pedidas. Já para o dia, os drinks refrescantes têm lugar garantido. Mas a pergunta é: como fazer essas combinações? A gente te responde isso na próxima semana. Fica de olho! Beijos e até a próxima!

[ Mais notícias ]