Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

RC não terá tempo da federação PSDB-Cidadania na propaganda eleitoral, decide TRE-CE

O relator Francisco Erico Carvalho Silveira seguiu a liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a neutralidade da federação no Ceará, desfazendo a coligação com o bloco do PDT
Roberto Cláudio na convenção do PDT, em 2022. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

Com impasses sobre coligação, a chapa de Roberto Cláudio (PDT) e Domingos Filho (PSD) ao governo local não terá aglutinado o tempo de propaganda da federação PSDB-Cidadania. Foi o que decidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na quarta-feira, 17.

O relator Francisco Erico Carvalho Silveira seguiu a liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a neutralidade da federação no Ceará, desfazendo a coligação com o bloco do PDT. Apesar disso, o PSDB entrou com recurso contra o mandado de segurança.

A propaganda no horário eleitoral gratuito na TV e rádio começa no dia 26 de agosto. O despacho saiu no mesmo dia em que a Corte se reuniu com representantes de partidos políticos para tratar sobre o tema.

Desdobramentos

Mesmo neste contexto, o candidato anterior do bloco ao Senado, Amarílio Macêdo (PSDB), cumpre agenda de campanha com Roberto Cláudio. O ato causa estranhamento devido ao partido do ex-prefeito de Fortaleza ter lançado de última hora a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) à Casa Alta para se garantir na disputa independente do desfecho do imbróglio no TSE.

[ Mais notícias ]