Na primeira semana de campanha eleitoral, iniciada na terça-feira, 16, os principais candidatos ao Governo do Estado estão adotando uma postura mais branda em relação aos adversários políticos. Nesta quinta-feira, 18, em evento em Fortaleza, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que disputa o Governo, voltou a dizer que não está como candidato “contra ninguém”, defendendo que o eleitor deve optar pelo voto em quem apresente um “propósito” na campanha.
“É preciso ter propósito. É isso que apaixona, que vai mexer com quem está dentro de casa olhando, com o rosto meio preocupado, pensando em quem vai votar. É a verdade do propósito que engaja e verdadeiramente vence a eleição”, iniciou. Sem citar nominalmente os principais adversários na disputa, Capitão Wagner, pelo União Brasil, e Elmano de Freitas, pelo PT, Roberto Cláudio criticou o que chamou de “continuísmo pelo continuísmo” e “oposição cheia de malícia”.
“Não somos candidatos contra ninguém, mas temos um palanque diferente. A gente não está aqui para apresentar o continuísmo pelo continuísmo, para exigir que o povo vote por gratidão pelo que fizemos. Muito menos somos uma campanha sem causa, que se apresenta como uma oposição cheia de ódio, cheia de malícia, de venenos. Para cada problema, nosso palanque apresentará uma solução e uma ideia de quem tem experiência”.
Agenda
O evento contou com lideranças locais e nacionais. Na oportunidade, foi feito o lançamento do comitê de campanha do deputado federal e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, que tenta a reeleição. Também estava presente o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, além de candidatos do PDT a deputado estadual e federal nas eleições deste ano.
Nesta sexta-feira, 19, Roberto Cláudio tem agenda em Fortaleza, Russas, Banabuiú e Ipu. Para o sábado, 20, a previsão é que a campanha comece com um “adesivaço” na Avenida Sebastião de Abreu, no bairro Cocó, às 8h, com a presença do presidenciável Ciro Gomes (PDT).