Menu

RC diz que conversou com Bolsonaro sobre a necessidade de uma “frente ampla” no Ceará

Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e ex-presidente Jair Bolsonaro. Fotos: Felipe Barreto

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pré-candidato ao Governo do Ceará pela oposição, anunciou sua filiação ao União Brasil nesta terça-feira (3). Sua desfiliação do PDT — partido ao qual estava desde 2015 — foi anunciada na quinta-feira (29) última. Ainda no mesmo dia, ele teve uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aproveitando a vinda do ex-chefe do Executivo à capital cearense.

Segundo RC, a conversa com o líder máximo do PL teve como principal tema a “preocupação” com o “ciclo de retrocessos e atrasos” no Ceará. De acordo com ele, a partir desse rumo, as tratativas voltaram-se à necessidade de “uma frente ampla” para a oposição.

“[Uma frente] que possa ser generosa na sua construção, na sua qualificação e na apresentação desse projeto de mudança”, disse.

Roberto Cláudio era opositor de Bolsonaro. Em 2020 e 2021, ainda como prefeito, ele chegou a fazer duras críticas à condução do então presidente diante da pandemia.

O encontro foi articulado por duas lideranças do PL a nível estadual: o deputado estadual Carmelo Neto — presidente do partido no Ceará — e o deputado federal André Fernandes.

RC lembrou que essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de conversar com Bolsonaro. O ex-gestor municipal destacou ainda a força política que o PL possui no Estado, lembrando que, na composição da chapa da oposição, apenas um nome está definido: o do deputado estadual Alcides Fernandes — pai de André — para o Senado.