Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Raimundo Fagner fecha “Aracati Junino”; média de público foi 20 mil pessoas por noite

O festival fez história e vai integrar o calendário anual de eventos do Aracati, sempre na última semana de junho.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O município de Aracati encerra o calendário junino do Ceará nesta sexta-feira, 1º, com um show que promete ser inesquecívil do cantor cearense Raimundo Fagner, um dos maiores expoentes da música brasileira. O Aracati Junino, que reativou a economia local e inaugurou outra frente de promoção do destino turístico, contou com uma média de público de 20 mil pessoas por noite. O festival fez história e vai integrar o calendário anual de eventos do Aracati, sempre na última semana de junho.

Ainda neste sexta-feira, haverá show da banda Lagosta Bronzeada. O festival trouxe outros grandes nomes, como Alceu Valença (24/6), Maiara e Maraisa (28/6), João Gomes (29/6) e Bruno & Marrone (30/6). O Largo da Matriz foi o palco da festa, que chegou a receber o dobro da projeção inicial de público, que era entre 10 e 12 mil pessoas.

A estrutura contou com praça de alimentação, cadastro prévio de vendedores ambulantes, banheiros, checagem de passaporte vacinal, pontos de troca de vasilhames de vidro para plástico e coletiva seletiva de recicláveis. Entre vendedores de comida e bebida foram 103 cadastrados, gerando mais de 300 postos de trabalho por noite, contando os auxiliares. Somando as equipes de produção dos artistas, do evento e de montagem, foram geradas mais de 500 vagas de trabalho, gerando impacto em toda a cadeia de fornecedores do Aracati.

Organização

O evento contou com articulação entre as secretarias de Segurança do Estado e do Município. Até a quinta-feira, 30, não houve registro de episódios de violência, apreensão de arma de fogo ou ocorrências graves pela Polícia Militar ou Guarda Municipal. Também não houve registro de atendimento por acidente no Hospital Municipal (HMed). Segundo a gestão municipal, a experiência acumulada em outros grandes eventos explica o sucesso do Aracati Junino.

“Já realizávamos com maestria o melhor carnaval e o melhor festival de gastronomia do Ceará. Estávamos consolidando o réveillon e a Paixão de Cristo da Quixaba como outros eventos de referência e agora mostramos que podemos fazer o melhor arraiá do Estado“, destaca o prefeito Bismarck Maia.

“Nos posicionamos entre festas já consolidadas na região para não haver competição de data, escolhemos atrações representativas e também podemos hoje mostrar uma cidade limpa, organizada e que tem serviços públicos de qualidade. É uma festa atrelada a uma estratégia de desenvolvimento e que abre outra frente de promoção do destino turístico”.

Programação

Em todos os dias, o Aracati Junino foi aberto com apresentações de quadrilhas. No primeiro dia, 24 de junho, houve apresentações da Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Estrela do Mar (Volta). Os shows ficaram por conta da sanfoneira Maria Marlene, o consagrado Alceu Valença, e da banda Kbra da Peste. Na terça-feira, 28, as quadrilhas apresentadas foram Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Paixão Junina (Sede). Nos shows, cantora Aninha de Jesus, a dupla de irmãs mais escutadas do país, Maiara & Maraisa, e o cantor Júnior Petinho.

Já na quarta-feira, 29, se apresentaram os brincantes de Estrela do Mar (Volta) e Paixão Junina (Sede). Os shows foram da sanfoneira Isabela Serpa, o queridinho e mais escutado do Brasil: João Gomes e nossa revelação Safadim Cantor. O penúltimo dia teve apresentação da Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Paixão Junina (Sede), além de show da Banda Amor a Mil, da culpa Bruno & Marrone, e Jackson Sobreira. O encerramento será feito pelas quadrilhas Estrela do Mar (Volta) e Explosão na Roça (Preá), seguidas pelos shows de Elvis Maluco, Fagner, Leco e Lagosta Bronzeada.

[ Mais notícias ]