Voltar ao topo

18 de setembro de 2024

“Quero fazer pelo Ceará o que pude fazer por Fortaleza”, diz RC em campanha no Bom Jardim

Diferente dos dois primeiros dias de campanha eleitoral, iniciada na terça-feira, 16, Roberto Cláudio concentrou sua agenda desta quinta na Grande Fortaleza
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

Cumprindo campanha pelas ruas de Fortaleza nesta quinta-feira, 18, o candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, ex-prefeito Roberto Cláudio, disse estar à vontade no município do qual foi gestor por oito anos. O desafio, agora, como adiantado pelo OPINIÃO CE, é ampliar os votos para o interior do Estado. Para tal, RC conta com apoio do vice, Domingos Filho, presidente do PSD no Estado e liderança importante da região do Sertão Central.

“Se tem um pedaço de chão que eu posso andar em todas as ruas porque tem uma marca da nossa gestão é a cidade de Fortaleza”, iniciou Roberto Cláudio, em caminhada pelo bairro Bom Jardim, onde cumpriu agenda com lideranças. “O que tenho dito é que quero fazer pelo Ceará o que pude fazer por Fortaleza. Fazer transformações motivadas pela paixão e pelo desejo de fazer. A campanha mais alegre, animada, colorida, de melhor astral é a nossa”.

Diferente dos dois primeiros dias de campanha eleitoral, iniciada na terça-feira, 16, Roberto Cláudio concentrou sua agenda desta quinta na Grande Fortaleza. Pela manhã, participou de caminhada no Bom Jardim e, na sequência, de café com associados da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), no Papicu. Pela tarde e noite, a programação ainda conta com reunião com lideranças em Pacajus, na Região Metropolitana, e inauguração do Comitê do deputado federal e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, novamente na Capital.

Discurso

Durante caminhadas, discursos e entrevistas, Roberto Cláudio vem apostando em três principais áreas do Estado para convencer o eleitor: segurança pública, saúde – com as cirurgias eletivas, principalmente, e desconcentração de riqueza da Capital em direção ao interior. Roberto Cláudio passou 10 meses em pré-campanha pelo partido, oportunidade da qual, segundo conta, aproveitou para conhecer os “problemas da população cearense”.

Como estratégia de campanha, o pedetista também aposta na força de sua chapa.

“A gente tem uma força política do interior inexplicável. Não temos o apoio da Izolda [Cela, sem partido], que não se manifestou. Secretários que estão no Governo hoje são apoiadores da candidatura do Elmano, e mesmo com isso há um equilíbrio das forças municipais de prefeitos e oposições“, disse Roberto Cláudio em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, na terça-feira, ao ser questionado sobre suposta “debandada” de prefeitos pedetistas no interior.

“Lembre que, na época da eleição do Cid, ele só tinha apoio de 38 dos 184 municípios e mesmo assim ganhou no primeiro turno com 63% dos votos”.

[ Mais notícias ]