Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Quatro crianças morrem e cinco ficam feridas em ataque a creche em Santa Catarina

O ataque aconteceu no início da manhã na unidade particular creche Cantinho Bom Pastor
Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar:

Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas após ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira, 5 em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, a criança ferida está em estado grave. O ataque aconteceu no início da manhã na unidade particular creche Cantinho Bom Pastor. Entre as vítimas estão três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos. As crianças feridas estão internadas em um hospital da região.

As informações são do g1. Segundo o delegado-geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o homem, de 25 anos, invadiu o espaço com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM. Conforme o delegado, a polícia investiga se há mais participações no ataque. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. Queremos identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, disse.

Segundo os bombeiros, o clima entre os pais que foram ao local era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram na creche para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.

A Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Matéria em atualização.

[ Mais notícias ]