Voltar ao topo

21 de março de 2025

Quase metade dos cearenses pretende gastar mais de R$ 1.000 na Black Friday, segundo Mercado Livre e Mercado Pago

Compartilhar:

Em pesquisa realizada no último mês, com 243 usuários de seu ecossistema residentes no estado do Ceará, o Mercado Livre e o Mercado Pago revelaram a intenção de compras e meios de pagamentos para a Black Friday 2022. Seguindo tendência nacional, 79% dos cearenses pretendem gastar mais nesta edição, diante do aumento da confiança na data: 76% acreditam que encontrarão mais descontos este ano.

De olho nas oportunidades, mais da metade (53%) dos respondentes do estado pretende investir entre 20% e 30% de sua renda para comprar no evento. Ainda, 46% dos participantes têm  intenção de gastar mais de R1.000. Além disso, a maior parte dos cearenses (69%) aproveitará os descontos para garantir presentes de Natal.

PARCELAMENTO DE COMPRAS 

O parcelamento de compras é o plano de 88% dos respondentes da pesquisa, mas os cearenses não estão dispostos a parcelar a perder de vista: 42% querem parcelar suas compras em até seis vezes, reforçando o cuidado de não perder as parcelas de vista.

Nesse contexto, o cartão de crédito é o meio de pagamento preferido de 74% dos cearenses para a data, assim como acontece no restante do Brasil. E entre os participantes que pretendem utilizar a modalidade como forma de pagamento, o cartão de crédito do Mercado Pago é mencionado como o principal método utilizado para esse parcelamento de compras por mais da metade dos entrevistados : 51%.

Outro meio de pagamento que deve ganhar força na data é o Pix, que registrou alta de cinco pontos percentuais na intenção de uso, saltando de 13% em 2021 para 18% este ano.

[ Mais notícias ]