Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Quarta dose é liberada para idosos acima dos 70 anos no Ceará

Reprodução

Compartilhar:

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos e pessoas a partir de 60 anos que vivem em lares de longa permanência. O segundo reforço da imunização já pode ser feito pelos municípios cearenses com as doses em estoque.

Para isso, os quase 400 mil idosos dos grupos citados devem ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. As pessoas aptas a receber essa nova imunização devem seguir a orientação do seu município quanto ao agendamento, convocação e locais de aplicação.

O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, destaca que a vacinação é a principal estratégia de controle da pandemia. “O Ceará é um dos estados com maior porcentagem de população vacinada no País e devemos seguir incentivando essa imunização para conseguirmos retornar à normalidade. Então, convocamos os cearenses a tomarem suas doses de reforço, assim como aqueles que ainda não iniciaram o esquema vacinal”.

Com Secretaria de Saúde do Estado

[ Mais notícias ]