Voltar ao topo

20 de abril de 2024

PT terá semana decisiva para escolha do candidato a prefeito em Fortaleza

Camilo e Elmano não pedem votos, mas são simpáticos ao nome de Evandro Leitão
Elmano (direita) e Camilo Santana (esquerda) em ato de filiação de Evando Leitão ao PT. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O PT vai escolher os delegados com direito a voto para escolha do candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido. Os pré-candidatos estão nas ruas e em campanha pela internet. A disputa saiu do controle da executiva estadual e municipal, causando preocupação aos líderes do partido e as principais estrelas do PT. Camilo e Elmano não pedem votos, mas são simpáticos ao nome de Evandro Leitão.

No Pirambu, onde participou de um encontro com lideranças comunitárias dos bairros, Evandro Leitão deixou claro que o PT “está unido e que o partido tem algo importantíssimo que é escolher o candidato após ampla discussão pública com seus líderes e entre seus filiados. É assim que se constrói projetos de governo, ouvindo e debatendo. O PT ensina isso todos os dias”, disse Evandro acreditando na vitória.

MARCOS SOBREIRA NA ESPREITA DE IGUATU

A crise do PT em Iguatu facilita as coisas para o deputado Marcos Sobreira, que está se aproximando dos petistas que se negam a validar a decisão do partido de apoiar Ilo Neto. Sobreira está se aproximando do PSB através do senador Cid Gomes que dificilmente apoiará o candidato do PT. Iguatu está sob o controle do PSD em aliança com o PDT.

MOÉSIO LOIOLA VAI SE FILIAR AO PSB

Favorito para vencer as eleições no município de Campos Sales, o deputado Moésio Loiola se despediu da Assembleia após oito meses em substituição ao deputado João Jaime, PP. “Vou me filiar ao PSB após receber convite do grande líder Cid Gomes. Espero que o Zezinho Albuquerque não fique com raiva de mim”, pontuou Moésio que vai em busca do terceiro mandato de prefeito em Campos Sales, no Cariri.

DE ASSIS E PASTOR ALCIDES BATEM BOCA NA ALECE

“Ele está fora do contexto”, afirma De Assis Diniz, sobre o deputado pastor Alcides Fernandes, que faz duros discursos contra o governador Elmano e o líder do PT, deputado José Guimarães. “Ele ataca a honra e isso não é política”. O pastor retruca afirmando que De Assis Diniz o ataca e ao seu filho, André Fernandes porque “tem medo do crescimento da candidatura em Fortaleza”.

OPOSIÇÃO REVÊ VOTO CONTRA REAJUSTE DE SERVIDORES

A oposição na Assembleia, formada pelo União Brasil, PL e parte do PDT, bateu duro no reajuste de 5,62% concedido aos servidores públicos. Representantes do Sindicato dos servidores, da APEOC e da Defensoria Pública foram a Alece dizer sim ao rajaste. Parte da oposição virou o voto, concordando com o reajuste. “Nós só queremos que seja retroativo a janeiro”, disse o porta-voz da oposição, deputado Cláudio Pinho. O líder do governo, Romeu Aldigueri, explicou que o reajuste está “acima da inflação, que a data base é janeiro”.

Redação OPINIÃO CE

[ Mais notícias ]