O Partido dos Trabalhadores (PT) inaugurou na noite desta segunda-feira, 22, o comitê central que irá servir como quartel general do partido nas eleições estaduais e nacionais, servindo de apoio para Elmano de Freitas, que disputa o governo do estado do Ceará, Camilo Santana, que concorre ao cargo de senador e Luiz Inácio Lula da Silva, que busca se eleger como Presidente da República.
Além da presença de Elmano e Camilo, o evento também contou com a participação de Jade Romero, candidata a vice-governadora, além de prefeitos e lideranças que apoiam as candidaturas do PT. A população também teve acesso ao local e compareceu em bom número.
Na ocasião, o candidato ao Palácio da Abolição, destacou algumas das suas principais metas de campanha, como o combate à fome e a distribuição de empregos. “A nossa primeira medida é um programa grande de combate à fome no nosso Estado. E eu sei que vou contar com o presidente Lula nesta grande empreitada. E também vou fortalecer as cadeias produtivas do Ceará, que mais podem gerar empregos, de melhores salários. E que exigem o fortalecimento da educação, fortalecimento do turismo, na área das energias renováveis e da agropecuária moderna, que estamos querendo modernizar. A cada 100 escolas no nosso Estado, 60 são em tempo integral, o meu sonho é chegar em 100%”, afirmou.
Elmano também citou o seu desejo de melhorar a capacitação para aproveitar o potencial que há na população e também citou medidas que melhoram as políticas de crédito. “Uma área onde temos que avançar muito ainda, é na integração da educação com a economia. Porque na área de tecnologia da informação e comunicação, temos bastante vagas de emprego, porém não existem tantas pessoas qualificadas, por isso quero fazer um grande programa de capacitação. Além de ampliar o programa de crédito, que hoje temos R$ 100 milhões, mas quero ampliar, em parceria com os bancos, para garantir apoio ao jovem e as pessoas que têm o seu negócio, para gerar emprego e renda”, destacou.
O candidato ao Senado, e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, aproveitou o tema citado por Elmano e lembrou o que o seu governo realizou para a economia cearense, que passou por um momento delicado na pandemia, assim como em todo o país, e também respondeu a alguns ataques que vem sofrendo dos adversários. “No nosso governo, meu e da Izolda Cela (sem partido), gerar oportunidade de emprego numa crise que o Brasil vive, criamos um fundo de crédito, para dar crédito para as pessoas criarem o seu próprio negócio, mesmo sem a oportunidade de ter o presidente ao meu lado. Minha resposta para as agressões que venho sofrendo vai ser trabalho, paz e amor para o povo do estado do Ceará”, disse.