Menu

PT de Tauá formaliza aliança com PSD para tentar reeleição de Patrícia Aguiar

Foto: Divulgação

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), se reuniu nesta sexta-feira (22) com a executiva do PT do Município. Durante o encontro, a prefeita recebeu o apoio do Partido dos Trabalhadires de Tauá. “Agradeço a confiança do Partido dos Trabalhadores em renovar a nossa aliança política para o pleito eleitoral 2024. Tivemos hoje uma reunião produtiva com a Executiva e alguns pré candidatos do PT Tauá para traçar estratégias fortalecer e unificar o um projeto político que represente os anseios da população tauaense”, disse a gestora.

O apoio do PT a Patrícia acentua imbróglio envolvendo o bloco que compõe aliança governista no Estado. Em entrevista exclusiva concedida ao OPINIÃO CE na última semana, o suplente de deputado estadual e uma das lideranças da oposição em Tauá, Audic Mota (MDB), afirmou que o PV – partido que faz parte da Federação Brasil da Esperança, com PT e PCdoB – definiu apoio à oposição tauaense. “Com [o apoio da] a Federação, então, não tem nada decidido”, pontuou. “O PT faz parte de uma Federação e, na data de hoje [14 de março], o PV de Tauá acabou de anunciar apoio ao projeto da oposição”, acrescentou Audic, na oportunidade.

Leia também | Eleições 2024: Chiquinho Feitosa e Audic Mota se reúnem com lideranças do Maciço de Baturité

O suplente de parlamentar acrescentou ainda que não tem nada definido de apoio do PT, até porque o partido nunca foi oposição em Tauá, como citou. “O PT, em Tauá, sempre foi um agregado ao projeto da Patrícia, e perdeu expressão ao longo do tempo no Município exatamente porque foi traído algumas vezes e esvaziado pela própria prefeita”, disse. O apoio oficializado do partido, no entanto, muda o parâmetro no Município do Sertão Central, importante berço político do PSD, comandado estadualmente pelo ex-vice-governador, Domingos Filho, esposo de Patrícia Aguiar.

O Município também conta com representações nos legislativos estadual (com a deputada Gabriela Aguiar) e federal (com Domingos Neto).

A “traição” que Audic cita teria envolvido Domingos, candidato a vice na chapa do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), nas Eleições para o Governo do Estado em 2022. O PT, atualmente, é o partido que lidera o arco de alianças que apoia o governador Elmano de Freitas (PT). A grande liderança do grupo é o ex-governador, atual ministro da Educação e também petista, Camilo Santana.