Voltar ao topo

17 de julho de 2024

PT repudia declarações de Ciro sobre Camilo Santana: ‘levianas e revanchistas’

A nota divulgada pelo PT Ceará ressalta a confiança em Camilo Santana e reafirma o reconhecimento de sua integridade, espírito público e extraordinário desempenho à frente do governo estadual
Foto: Reprodução/José Cruz/Agência Brasil

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 23, o Partido dos Trabalhadores do Ceará (PT-CE) emitiu uma nota, compartilhada em suas redes sociais, em repúdio às declarações levianas e revanchistas de Ciro Gomes (PDT), ex-ministro e ex-governador do estado, sobre o ministro da Educação e também ex-governador, Camilo Santana (PT). Em uma entrevista na última quinta-feira, 22, Ciro expressou sua preocupação com o suposto “monopólio de poder” que Camilo estaria buscando estabelecer no Ceará, alegando que ele ocuparia todos os cargos do governo para realizar acordos políticos.

“O PT do Ceará repudia as declarações levianas e revanchistas de Ciro Gomes sobre Camilo Santana, ao tempo em que reitera seu reconhecimento à integridade, ao espírito público e ao extraordinário desempenho de Camilo à frente do Governo do Estado e mais recentemente como Ministro da Educação do presidente Lula”, aponta.


A nota divulgada pelo PT Ceará ressalta a confiança em Camilo Santana e reafirma o reconhecimento de sua integridade, espírito público e extraordinário desempenho à frente do governo estadual, além de sua atuação recente como ministro da Educação no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). A relação entre Ciro e Camilo tem sido tensa desde o rompimento durante a campanha eleitoral de 2022, quando estiveram em lados opostos tanto nas eleições estaduais quanto nas nacionais.

Durante a entrevista ao PontoPoder, nesta semana, Ciro Gomes também afirmou que sua relação com Camilo é uma “faca que ainda arde nas costas” e que não compreende o apoio de seu irmão, o senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, ao ministro da Educação, a quem acusa de ter criado uma imagem negativa dele. Durante um Encontro Regional do PDT, neste mesmo dia, apenas Ciro Gomes compareceu, alimentando os rumores de que ele não deseja a presença de Cid no Partido.

[ Mais notícias ]