Voltar ao topo

18 de julho de 2024

PT Ceará lança nota após críticas de Ciro: “capazes de interditar os esforços pela manutenção da aliança”

O comunicado é assinado pelo presidente estadual do partido, Antônio Alves Filho, conhecido como Conin.

Compartilhar:

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará lançou, nesta terça-feira, 3, uma nota repudiando declarações do presidenciável Ciro Gomes (PDT) feitas durante entrevista a uma rádio local poucas horas antes. Segundo o comunicado, assinado pelo presidente estadual do partido, Antônio Alves Filho, conhecido como Conin, as falas podem “interditar”, inclusive, a tentativa de continuidade da aliança entre as duas siglas para sucessão governamental no Ceará.

Conforme a nota, as lideranças se reunirão nesta quarta-feira, 4, para as devidas deliberações sobre o tema.

“As declarações de Ciro Gomes são de extrema agressividade, capazes inclusive de interditar de vez os esforços até então empreendidos pela manutenção da aliança com o PDT no Ceará. Realizaremos reunião extraordinária da Executiva Estadual, amanhã, 04/05 para deliberações a esse respeito“, desta declaração do PT nas redes sociais.

Ciro

Em entrevista nesta terça-feira, Ciro Gomes criticou setores do PT no Estado aos quais chamou de “corruptos”. Ainda segundo o pedetista, pode não haver acordo de seu partido com o PT para as eleições de outubro próximo caso haja “negócio de conchavo, de picaretagem”. A fala vem em um momento de forte movimentação interna, onde há pressão para escolha do nome a encabeçar a chapa representante da atual aliança entre os dois partidos no Ceará para a sucessão ao Governo do Estado.

“Existem vários PTs. Tem o Camilo Santana que tem o nosso apoio independentemente de ter acordo ou não. E é bom que todo mundo saiba que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, de picaretagem, topo enfrentar o PT também. Aqui está uma informação nova. Não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará”, frisou o pedetista.

Na conversa, Ciro critica nomes como do ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e da deputada federal Luizianne Lins (PT) – uma das mais críticas ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), pré-candidato do partido ao Governo. “Para essa gente, quanto pior, melhor. Quanto mais desastres acontecerem, melhor, para eles voltarem”, criticou Ciro.

[ Mais notícias ]