Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

PT adia encontro deste sábado que definiria candidato ao Governo do Estado

Uma nova data ainda será definida para o Encontro Estadual de Tática Eleitoral.
Foto: Matheus Maciel/PT Ceará

Compartilhar:

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará decidiu, na noite desta sexta-feira, 22, adiar o Encontro de Tática Eleitoral que seria realizado neste sábado, 23. A expectativa era que a sigla deliberasse o nome a encabeçar a candidatura petista ao Palácio da Abolição. Como adiantado pelo OPINIÃO CE, ao menos sete quadros do partido estão cotados para o pleito.

Segundo resolução aprovada pela Comissão Executiva Estadual do partido, foi considerada “a necessidade de aprofundamento de diálogo interno no PT e com o conjuntos dos partidos aliados para a definição da candidatura ao governo do estado do Ceará”. Ainda conforme a Comissão, uma nova data ainda será definida para o Encontro Estadual de Tática Eleitoral.

Definições

Após rompimento com o PDT, que optou pelo ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato ao Governo em detrimento da então governadora Izolda Cela – que tinha o apoio petista -, o Partido dos Trabalhadores trabalha nos bastidores para alinhar o maior número de aliados possíveis.

Na função de vice, podem ser indicados nomes do MDB, PV, PCdoB, PP e até mesmo do PSDB. Dirigentes desses partidos reuniram-se com o ex-governador Camilo Santana (PT) e com Guimarães nesta semana. PV e PCdoB estão alinhados ao PT pela federação partidária, em nível nacional. O MDB, de Eunício, e o PP, de AJ e Zezinho Albuquerque, assinaram carta nesta semana dizendo que, junto ao PT, “assumiram o compromisso de estarem juntos na construção de um caminho comum para as eleições de 2022”.

Dos citados, apenas o PSDB ainda está buscando definição, uma vez que a legenda, que é da base da atual gestão estadual, ainda decide se segue no bloco coordenado pelo PT ou se mantém a aliança com o PDT. A permanência de Izolda Cela no partido é também uma discussão posta.

[ Mais notícias ]