A Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), veio a públicar repudiar supostos disparos de ligações irregulares com ‘fake news’ sobre a governadora Izolda Cela (sem partido), o ex-governador e candidato ao Senado Federal, Camilo Santana (PT), e o candidato a governador Elmano de Freitas (PT). Não foi divulgado o teor das agressões, mas os envolvidos repudiaram o ato.
A denúncia foi feita nesta segunda-feira, 12, pelas redes sociais. Conforme nota divulgada, a coligação já acionou a Justiça Eleitoral. Pelas redes sociais, Camilo Santana classificou o episódio como “lamentável”: “Absolutamente lamentável. Os cearenses darão a resposta nas urnas”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Camilo S. Santana (@camilosantanaoficial)
Elmano também lamentou o que chamou de “baixo nível da campanha” e afirmou que a Coligação está acionando a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para investigar o crime eleitoral.
Nota Oficial
A Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte lamenta, profundamente, o disparo de ligações de telemarketing, sem identificação, para celulares com fake news contra Elmano Freitas, Camilo Santana e a governadora Izolda Cela, sob o pretexto de falsa pesquisa eleitoral. É com desagradável surpresa que percebemos o nível de baixaria que tentam impor à eleição. A Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte se compromete a seguir com uma campanha propositiva e de total respeito ao processo eleitoral e, em especial, aos irmãos e irmãs cearenses. A Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral serão acionados para investigar o crime nas esferas eleitoral e criminal.