Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

PSDB e Cidadania não apoiarão nenhum candidato ao Senado ou Governo no Ceará

A decisão foi tomada em convenção realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Sete representantes do colegiado da Federação entre PSDB e Cidadania votaram a favor da neutralidade dos partidos nas disputas majoritárias no Ceará deste ano. Foto: Divulgação

Compartilhar:

O PSDB e o Cidadania do Ceará, partidos que estão federados para as eleições de 2022 em nível nacional, anunciaram, nesta quinta-feira, 4, que se manterão neutros nas disputas majoritárias no Estado. Dessa forma, não haverá apoio das siglas nem a candidaturas para o governo estadual e nem para a vaga no Senado Federal. A decisão foi tomada em convenção realizada na Assembleia Legislativa. O questionamento foi levado pelo presidente estadual do partido, Chiquinho Feitosa.

Segundo nota divulgada, houve votação sobre o tema e, dos 11 membros que fazem parte do colegiado, sete já votaram pela neutralidade. “Desta forma, de maneira democrática, a Federação PSDB – Cidadania reafirma seu compromisso de continuar sua luta pela melhoria de vida dos cearenses”, diz o texto. Ainda conforme a nota, o objetivo da Federação é eleger dois deputados federais e três estaduais no pleito atual, a partir da definição de candidaturas homologadas para as disputas proporcionais.

Apoio a Roberto Cláudio

Na última terça-feira, 2, o senador Tasso Jereissati anunciou apoio do PSDB a Roberto Cláudio, candidato ao governo estadual do Ceará pelo PDT. O partido vinha sendo disputado também pela chapa petista, encabeçada por Elmano Freitas. Contudo, com a decisão do colegiado, a definição é de que não haverá coligação do partido com nenhuma das candidaturas postulantes ao Palácio da Abolição.

Confira a nota, na íntegra:

“Em convenção realizada nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, o colegiado que representa a Federação entre PSDB e Cidadania, decidiu que os partidos não irão fazer coligação para majoritária, nem para Governo e nem para o Senado. O Presidente do PSDB, Chiquinho Feitosa, que também preside a Federação, de forma democrática, expôs o questionamento para votação. Dos 11 membros que fazem parte do colegiado, 7 já votaram pela neutralidade. As candidaturas homologadas para disputas proporcionais, em se mantendo essas definições, deverão eleger 2 federais e 3 estaduais. Desta forma, de maneira democrática, a Federação PSDB – Cidadania reafirma seu compromisso de continuar sua luta pela melhoria de vida dos cearenses.”

[ Mais notícias ]