Aliados no Palácio da Abolição, o PT e o PSB têm se enfrentado em alguns municípios. Em Jaguaruana, o partido liderado por Cid Gomes pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura do petista Elias do Sargento, atual prefeito do município. O argumento do PSB é que Elias estaria tentando um terceiro mandato consecutivo para o executivo municipal, o que é vetado pela Constituição Federal.
Nas contas da oposição, o mandato-tampão desempenhado por Elias do Sargento, entre 1 de janeiro e 7 de novembro de 2021, entra para conta. Elias foi eleito vereador de Jaguaruana em 2020, pelo PCdoB. Presidente da Câmara, ele assumiu a prefeitura após a cassação da chapa eleita naquele pleito, formada por Roberto da Viúva e Flávia Façanha. Na eleição suplementar, realizada em novembro de 2021, Elias do Sargento venceu Roberto da Viúva.
A Justiça Eleitoral deve decidir sobre o caso e a disputa de interpretações sobre a contagem de mandatos do atual prefeito. Na oposição, quem disputa a Prefeitura de Jaguaruana é Samuel Quirino, do PSB.