O promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, de 66 anos, foi preso em flagrante, na tarde da última quinta-feira, 18. no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O homem é suspeito de matar o autônomo Durval César Leite de Carvalho, de 72 anos, dentro de uma residência em Fortaleza, segundo informações de familiares da vítima.
A motivação do crime ainda não foi divulgada. Segundo apuração do Diário do Nordeste, o caso aconteceu por volta das 17h30. O promotor teria pedido para conversar com a vítima e foi até sua residência, se apresentando como “amigo”. Chegando ao local, os dois acabaram discutindo. O suspeito, que estaria em posse de duas armas de fogo, teria desferido os disparos.
O suspeito tentou fugir em um Jeep Compass, mas, já na fuga, foi interceptado por outro automóvel. Pedreiros que estavam na rua presenciaram parte da ação e chegaram a arremessar pedras para parar o suspeito, que seguiu no veículo e foi flagrado por policiais já perto do viaduto.
Crime
Conforme testemunhas, o promotor ainda teria tentado atirar contra dois filhos da vítima, que conseguiram se esquivar. Os filhos acionaram a Polícia e o suspeito foi detido em flagrante.
O Ministério Público do Ceará informou, em nota ao Diário do Nordeste, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e “designou três procuradores de Justiça para conduzirem um procedimento investigatório criminal, visando à coleta de todas as evidências relativas à materialidade, à autoria e às circunstâncias relativas aos fatos”, afirmou o MPCE.