Nesta sexta-feira, 27, o projeto “Boca de Cena”, das produtoras Tempo Aberto e Flutuante, realiza uma agenda gratuita de multilinguagens artísticas no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA), no bairro Benfica. A ação é gratuita e aberta ao público e acontecerá das 19h às 21h.
A agenda é uma parceria com o TUPA, e tem como objetivo promover os trabalhos de ambas as produtoras, colocando luz nas obras produzidas por jovens artistas da cidade, sendo estes mulheres e pessoas LGBTQIAP +. A programação conta com um calendário cultural multilinguagem, composto de espetáculos de dança, teatro, circo, artes visuais, audiovisual, formações, rodas de conversa, música e literatura.
Durante a oficina, diferentes espaços do local serão ocupados. No espaço “Por Elise”, a artista Cigana realiza uma ação com lambes e grafite. Já a exibição da produção cinematográfica “Eu Não Caibo Mais em Mim” das artistas Débora Santos, Joaquina Carlos, Juliana Tavares e Tamara Lopes, e da videoperformance “150.000”, da artista Bruna Pessoa, acontecem, respectivamente, na Sala Gracinha Soares e no espaço “acrescentar”. O palco principal do teatro recebe os espetáculos “A Conquista do Ar”, de Gabi Rojas, “Luzia”, de Ana Paula Prudêncio, e “Pluma Feito Aço”, de Gil Rodriguês. Por fim, o espaço “Fim da Partida” (estacionamento) será ocupado com uma discotecagem com DJ Loba e com a apresentação da performance “Bufa Ludomira Silva – Maruska Ribeiro”.