Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Projeto sobre concurso público para professores entra na pauta da CMFOR de quarta, 20

Érika Fonseca/CMFOR

Compartilhar:

A proposta do Executivo que cria 2 mil novas vagas para o magistério da Capital por meio de concurso público entrará na pauta de quarta-feira, 20, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR). Após leitura em plenário, a matéria será encaminhada para análise nas comissões. Caso o projeto de lei seja aprovado após todo o trâmite legislativo, o edital da seleção deve ser publicado logo em seguida, diz o prefeito Sarto Nogueira (PDT).

“O certame é mais uma demonstração do esforço do Município em expandir a oferta de vagas e garantir a valorização profissional”, disse o gestor, na sexta, 8. O texto foi enviado à Casa na semana retrasada como prometido, mas o feriado e os pontos facultativos da última semana atrasaram o início da tramitação.

O certame já deve considerar o reajuste de 33,24% da categoria fixado em piso nacional. Trata-se do concurso público com o maior quantitativo histórico de vagas para a categoria. Com o trâmite encaminhado neste semestre, a aplicação das provas será realizada ainda neste ano, conforme informou anteriormente a gestão municipal.

[ Mais notícias ]