Um projeto de indicação que começou a tramitar hoje (16) na Assembleia Legislativa do Ceará busca incluir o estudo da Bíblia nas escolas estaduais do Ceará. A proposta, do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP), destaca que o tema poderá ser ministrado por meio de “aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo”, aponta.
Na proposta, o parlamentar destaca que o estudo da Bíblia se dará de forma transversal na grade curricular e com matrícula facultativa. O deputado aponta, ainda, que a Procuradoria da ALCE já emitiu parecer favorável em relação a “projetos de leis similares”.
“A Biblia cristã e judaica constituiem documentos historicos, difundidos na sociedade e que pode auxiliar na formação humana, filosófica e social dos cidadãos e por isso a presente proposição visa agregar de forma transversal os temas trazidos nos livros que compoem a biblia cristã como instrumento para a abordagem de temas como história, filosofia, cultura, geografia, política e saúde”, justifica Luiz Henrique.
A matéria será analisada pelos parlamentares e, caso aprovada, por se tratar de um projeto de indicação, caberá ao Governo do Estado, caso acate, voltar o texto à Casa em forma de projeto de lei.