Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Projeto prepõe atividades esportivas gratuitas em quadras das escolas de Fortaleza nos finais de semana

Atividades esportivas poderão ser realizadas em pátios e quadras das escolas aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas
Foto: Reprodução/CMFor

Compartilhar:

Em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o projeto de indicação 585/2023, institui o programa “Escola Aberta – Esporte na Comunidade”. A proposta de autoria do vereador Léo Couto (PSB) dispõe sobre a utilização dos espaços públicos das escolas municipais para a realização de atividades esportivas nos finais de semana.

Segundo o indicativo, as atividades esportivas poderão ser realizadas em pátios e quadras das escolas aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas. Com acesso gratuito aos espaços, as atividades deverão ter uma atenção especial para jovens e idosos.

Para a implementação do projeto, o poder público deverá disponibilizar instrutores e treinadores qualificados para coordenar as atividades esportivas, bem como fornecer equipamentos e recursos adequados para a prática esportiva. O projeto de lei tem como objetivo promover a atividade física e o esporte em Fortaleza, incentivando a comunidade a cuidar dos espaços públicos e valorizando o patrimônio coletivo.

“O programa “Escola Aberta – Esporte na Comunidade” é uma forma de maximizar a utilização dos espaços públicos das escolas municipais e contribuir para a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos”, justifica o vereador Léo Couto na proposta.

[ Mais notícias ]