Menu

Projeto-piloto para o VaiVem Livre será implementado até janeiro, diz líder do Governo

Deputado estadual Romeu Aldigueri, durante sessão plenária na Alece. Foto:

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), afirmou que neste mês de dezembro ou em janeiro do próximo ano, deverá ser implementado um projeto-piloto em alguma cidade visando o projeto VaiVem Livre. O parlamentar, no entanto, não informou possíveis localizações para o teste. Ainda segundo ele, é esperado que a ação seja iniciada ao longo de 2024.

“O governador Elmano de Freitas tem pressa para fazer essa política pública, um compromisso de campanha muito importante que vai ser, inclusive, pioneiro no Brasil. Vai melhorar a vida de milhares de fortalezenses e de cearenses que vivem na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)”, afirmou Aldigueri.

Veja mais | Aliados de Sarto veem “perseguição política” a Fortaleza em projeto do passe livre na RMF

Veja mais | Deputado propõe ampliar o projeto VaiVem para outros municípios do Estado

O PROJETO

O projeto, que começou a tramitar na Alece na última semana, parte de uma promessa de campanha de Elmano de Freitas. Inicialmente, a matéria apresentada pelo governador, previa a aplicação da medida apenas para as cidades da RMF, sem contar com Fortaleza. No entanto, após críticas da oposição para incluir a Capital, Elmano cedeu à pressão de parlamentares. A decisão foi informada pelo presidente da Assembleia, Evandro Leitão (sem partido).

“Uma grande notícia para os queridos fortalezenses! Após diálogo e entendimento com o governador Elmano, acabo de dar entrada numa emenda que garantirá os benefícios do Programa VaiVem Livre também para os moradores de Fortaleza, além da Região Metropolitana, que passarão a ter passagens gratuitas no transporte público metropolitano”, anunciou Evandro.