Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Isenção de tarifas do transporte público de Fortaleza a artistas é analisada na CMFor

O "Poetas de Busão", de autoria da vereadora Adriana Nossa Cara (Psol), foi apresentado nesta segunda-feira, 3, na Casa do legislativo municipal
Foto: Rodrigo Carvalho/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

O Projeto “Poetas de Busão”, de autoria da vereadora Adriana Nossa Cara (Psol) e que está em análise na Câmara Municipal de Fortaleza, busca isentar tarifas do transporte público de Fortaleza para as pessoas cadastradas no programa. Para se cadastrar à iniciativa, a pessoa deve exercer alguma expressão cultural. Segundo a parlamentar, “a cultura é um direito fundamental e o município tem o dever de garantir acesso para população em geral”.

O “Poetas de Busão” foi apresentado nesta segunda-feira, 3, pela psolista na CMFor. Conforme o indicativo, fica assegurado o ingresso, a permanência e a isenção das tarifas de transporte público para as pessoas cadastradas no programa, por meio de termos de parcerias com empresas de transportes públicos municipais e estaduais, bem como com entidades gestoras de terminais rodoviários, ferroviários e marítimos.

Aos artistas credenciados, fica permitida a comercialização de produtos dentro do transporte público, sendo estes ligados ou não a sua produção artística e intelectual.

Para Adriana, a área da cultura em Fortaleza possui baixo orçamento público em cultura, com o financiamento para os equipamentos culturais concentrado em poucos pontos na região central da cidade.

“A Mandata Coletiva Nossa Cara tem o compromisso político de trabalhar para aumentar e difundir a cultura em Fortaleza, fortalecendo a diversidade cultural e equipamentos de cultura que ficam localizados nos territórios da periferia, assim como tem o compromisso de priorizar os grupos que geralmente ficam excluídos dos editais de fomento à cultura”, justifica a vereadora.

[ Mais notícias ]