Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Projeto aprovado na AL propõe criação da Delegacia de Polícia Civil de Forquilha

A proposta é do deputado Queiroz Filho (PDT) e foi aprovada em forma de Projeto de Indicação.
Foto: Reprodução/Assessoria

Compartilhar:

Um projeto de indicação analisado na Assembleia Legislativa do Ceará propõe a criação da Delegacia de Polícia Civil do município de Forquilha, interior do Estado. A proposta é do deputado Queiroz Filho (PDT) e foi aprovada em forma de Projeto de Indicação, em sessão plenária desta quarta-feira, 30. Caso o Poder Executivo acate a proposta, deverá reenviar a mensagem à Casa em forma de Projeto de Lei.

“Forquilha, apesar de ter apenas 37 anos de emancipação política, tem se desenvolvido cada vez mais, ampliando a rede de ensino, de saúde, esporte, lazer e mobilidade urbana. Entretanto, ainda não possui delegacia da Polícia Civil e os casos precisam ser encaminhados para investigação à cidade vizinha, Sobral, que já sofre com alta demanda“, explica Queiroz Filho.

De acordo com a proposta aprovada pelos deputados, as despesas decorrentes da implantação do equipamento ficariam por conta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) na Lei Orçamentária Anual (LOA).

[ Mais notícias ]