Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Projeto Acolher oferece serviços de saúde, cidadania e cuidados para pets no Pirambu

Em sua 93ª edição, o Acolher já prestou quase 74 mil atendimentos, realizados na capital e no interior desde 2022.
Reprodução/ Governo do Estado

Compartilhar:

O Projeto Acolher, organizado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), com parceria de outras secretarias e entidades do Estado, foi realizado, na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Pirambu. Foram ofertados serviços de emissão de documentos básicos, com o Caminhão do Cidadão, atendimentos psicossociais e encaminhamentos pela Estação Móvel de Políticas Sobre Drogas, serviços de saúde. O Giro Pet Ceará passou a fazer parte da organização, oferecendo consultas, encoleiramento antiparasitário e vacinação antirrábica. O evento foi acompanhado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pela titular da SPS, Onélia Santana. 

“O Acolher vem levando às comunidades das periferias de Fortaleza o acesso a serviços de cidadania, saúde, cuidados para os pets e diversos outros atendimentos que são essenciais e dão dignidade tanto para as pessoas, quanto para os seus animais. É um orgulho ver esse projeto funcionando a todo vapor e chegando em bairros onde estão as pessoas que mais precisam dos serviços públicos”, destacou o chefe do Estado. 

Em sua 93ª edição, o Acolher já prestou quase 74 mil atendimentos, realizados na capital e no interior desde 2022. A secretária Onélia evidenciou a importância do projeto para cuidar da comunidade. 

“Toda sexta-feira o Acolher está em uma comunidade diferente de Fortaleza. O Governo do Estado, através da Secretaria da Proteção Social (SPS), está chegando nestes territórios para cuidar das pessoas e levar os serviços básicos para todos os cearenses. O Acolher é fruto da junção de esforços dos órgãos estaduais e entidades privadas, que estão conseguindo uma capilarização maior de seus atendimentos através de ações como esta”, ressaltou a titular da SPS. 

A iniciativa já emitiu 5.768 carteiras de identidade nacional (CIN), atendeu 560 pessoas sem RG, 78 crianças sem certidão de nascimento e 372 pessoas em situação de rua.

[ Mais notícias ]