Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Programa do Sebrae incentiva geração de renda na região Nordeste

O início foi no Rio Grande do Norte. As beneficiadas são micro e pequenas empresas.
Foto: Sebrae Ceará

Compartilhar:

O projeto Pelo Brasil, que tem a coordenação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Paquenas Empresas (Sebrae) teve início neste domingo, 21, no Rio Grande do Norte. O programa tem como objetivo principal incentivar a geração de renda na Região Nordeste. Além de encontros com autoridades, a equipe do Sebrae vai visitar projetos de desenvolvimento geridos por microempresários.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, informa que no ano passado 22 mil empregos foram gerados no Rio Grande do Norte e 42 mil empresas foram abertas.

“Vamos falar com governadores, prefeitos, líderes, com a comunidade, associações. Precisamos levar essa vontade de mudança às ruas e transformar o Pelo Brasil em um grande movimento. As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de emprego no país”, destaca Décio Lima.

Na terça-feira, 23, na Paraíba, o Sebrae lança o Cidados, ferramenta de inteligência artificial que usa dados sobre as características de cada município para gerar propostas de novos negócios.

O levantamento mensal feito pelo Sebrae mostra que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos formais gerados no País. Conforme a mais recente pesquisa, realizada com base nos números do Caged, o setor foi responsável pela criação de 85,5% dos postos de trabalho em abril. Com informações da Agência Brasil

[ Mais notícias ]