Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Profissionais de segurança realizam ação para evitar possíveis ataques nas escolas do Ceará

A ação, desenvolvida pelo Policiamento Ordinário Geral (POG) e pelo Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE
Foto: Reprodução/ Governo do Ceará

Compartilhar:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), junto à Polícia Militar do Ceará (PMCE), está com uma ação cautelar para proteção de crianças em escolas públicas e privadas cearenses. Os PMs estão com viaturas em pontos-base na frente de escolas públicas e privada, além de manter conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino. A ação, desenvolvida pelo Policiamento Ordinário Geral (POG) e pelo Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE, pretende evitar ocorrências relacionadas a supostas ameaças.

Informações relacionadas ao assunto e perfis em mídias sociais são monitorados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Do dia 3 de abril até esta segunda-feira, 10, 10 perfis em mídias sociais foram identificados e investigados pela PC-CE. O responsável por um deles, um adolescente de 17 anos, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um Ato Infracional análogo ao crime de ameaça.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

[ Mais notícias ]