O professor de futsal preso preventivamente acusado de abusar de ao menos sete adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, responderá pelos crimes de estupro de vulnerável. O homem também teria ameaçado as jovens. Segundo a Polícia Civil, as investigações permanecem com foco em localizar outras vítimas. Com o avanço dos trabalhos policiais, ele poderá ser indiciado ainda pelos crimes de estupro tentando e consumado, estupro de vulnerável e assédio.
Ele foi preso nesta quinta-feira, 16, pela Polícia Civil, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. Os detalhes da prisão foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, 17.
As apurações sobre o fato iniciaram após os investigadores da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca) serem procurados pelas vítimas e seus familiares. Com base nos relatos, o suspeito, que era professor das vítimas, aproveitou a proximidade com as atletas para cometer os crimes. A identificação do suspeito não foi divulgada para preservar as vítimas.
DENÚNCIAS
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2044, da Dceca. As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.