A vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PL) tomou posse na Câmara dos Deputados em virtude da licença de 120 dias tirada pelo deputado federal Yuri do Paredão (PL). A parlamentar cearense já assumiu a cadeira quebrando o protocolo. O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, deputado federal Sostenes Cavalcante, retirou o próprio bottom de parlamentar e entregou a ela.
Mesmo sendo uma sexta-feira, 30, dia com pouca movimentação no Congresso Nacional, Priscila Costa recebeu a presença de dois membros do Senado Federal Damares Alves e Eduardo Girão. Priscila Costa destacou-se como vereadora por ter atuação conservadora muito forte na CMFor. Ela fará parte da base bolsonarista do PL na capital do País.
“Temas como aborto e legalização das drogas, por exemplo, só podem ser legislados no Congresso Nacional. Durante esse meses como deputada federal, garanto que seremos combativos nesses assuntos, representando a grande parcela conservadora do Ceará”, assegurou a deputada.
Priscila chegou a ser especulada para disputar a Prefeitura de Fortaleza. O PL, no entanto, deve lançar o deputado federal André Fernandes em 2024.