A vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero (MDB), afirmou durante o I Seminário de Formação Executiva para as novas secretarias, criadas com a Reforma Administrativa, que sua pasta deve priorizar o enfrentamento à violência domésticas e a criação de projetos que garantam a autonomia econômica das vítimas. A reunião foi realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado, nesta segunda-feira, 27.
“É muito importante destacar a importância de um evento como este com foco na formação executiva. Uma iniciativa que colabora com a otimização dos processos e dos recursos. Precisamos fazer gestão de forma séria e competente, trazendo resultados em todas as áreas e, em especial, nessas novas secretarias”, ressaltou a vice-governadora.
Além de Jade Romero e dos titulares das novas pastas e suas equipes, participaram do evento, técnicos e colaboradores de outras setoriais e da Seplag, além do secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Marconi Lemos. Processos relacionados à gestão de pessoas, patrimônio, terceirização, compras, licitações, controle interno e estrutura organizacional foram alguns dos conteúdos abordados no evento.
PRIORIDADES
Durante a abertura do evento, a secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, anunciou que o governador Elmano de Freitas (PT) já autorizou a elaboração do Plano Plurianual para 2023 (PPA) com um orçamento sensível às questões de raça e gênero. “Isso demonstra a total coerência dessa gestão na criação dessas novas secretarias, totalmente voltadas para as minorias”, afirmou a titular.
Como forma de avaliar os serviços atualmente prestados pela Seplag, a secretária Sandra Machado anunciou, durante o evento, a realização de uma pesquisa de satisfação dos serviços da secretaria. A sondagem será direcionada às setoriais que utilizam os serviços da pasta para a execução de seus projetos.