O Polo Automotivo do Ceará vai passar a produzir automóveis elétricos no Estado. Como anunciou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), foi firmado um acordo com a General Motors (GM) para a produção do modelo Chevrolet Spark EUV. Conforme a Adece informou ao Opinião CE, a previsão é de que os veículos comecem a ser produzidos a partir do fim de novembro.
O veículo, 100% elétrico, será produzido pela GM, multinacional que é a maior fabricante de automóveis dos EUA e uma das maiores do mundo.
A empresa será a primeira a integrar o polo automotivo multimarcas do País, que estará localizado no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
“É uma grande conquista receber uma empresa do porte da GM como pioneira nesse projeto que inaugura um novo ciclo de inovação, desenvolvimento e geração de empregos para o nosso Estado. O futuro da indústria automotiva passa por aqui, no Ceará, e segue acelerando rumo a muitas conquistas”, comemorou o governador Elmano de Freitas (PT).
Somente na primeira fase, o Polo Automotivo do Ceará contará com R$ 400 milhões em investimentos. A planta terá capacidade de produção de 80 mil veículos por ano, com expectativa de gerar até 9 mil empregos de alta qualificação no Estado.
Além dos veículos elétricos, o Polo Automotivo do Ceará terá foco também na produção de híbridos e contará com incentivos fiscais do programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), do Governo Federal.
