A deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) deve assumir a presidência do Diretório Estadual do União Brasil até o início do próximo ano, como foi acordado com o presidente nacional da legenda, Antônio Rueda. Ao Opinião CE, a parlamentar da base de Elmano de Freitas (PT) afirmou que, no comando da sigla, tem como objetivo manter no partido o grupo ligado ao ex-deputado federal Capitão Wagner, fortes opositores ao governo.
Fernanda informou que “em nenhum momento gostaria que saísse ninguém” do União Brasil. “Temos que fortalecer, cada qual com a sua importância e o seu pensamento”, afirmou ela, ao ser questionada diretamente se defenderá a permanência do grupo de Wagner no União, quando assumir o comando.
“É o que eu digo, todos temos como contribuir, com responsabilidade e com um pensamento só: nosso principal foco é o povo cearense”, acrescentou ela.
O Opinião CE tenta contato com Wagner. Em caso de retorno, essa matéria será atualizada.
Leia mais | Após reunião com Rueda, Moses deve assumir União Progressista no Ceará
Ainda na entrevista, a deputada disse que, para 2026, a federação União Progressista – entre União Brasil e PP – no Ceará objetiva, pelo menos, manter os cinco deputados federais cearenses que possui e ampliar a bancada estadual.
Dos legisladores, parte deles, no entanto, são oposicionistas. Na Câmara dos Deputados, Dayany Bittencourt e Danilo Forte fazem oposição, enquanto, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), são de oposição Sargento Reginauro, Felipe Mota e Heitor Férrer. Fernanda quer manter todos no partido.
